Surgiu como promessa do Grêmio e acabou se aposentando aos 27 anos
O ex-lateral-direito Raul, considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Grêmio, anunciou recentemente em suas redes sociais que decidiu encerrar sua carreira como jogador profissional. Aos 27 anos, o atleta vinha defendendo o Boavista, do Rio de Janeiro, na temporada passada.
Raul ganhou destaque atuando nas seleções de base do Brasil e integrou o elenco profissional do Tricolor em 2015, sob o comando do técnico Roger Machado. No entanto, suas oportunidades foram limitadas ao time de transição, voltado para dar experiência aos jovens talentos do clube.
Em 2018, ano em que o Grêmio vivia o auge após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores e a participação no Mundial de Clubes, Raul não foi aproveitado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, disputadas pela equipe sub-20. Pouco tempo depois, o lateral foi negociado com o Figueirense.
Ao longo de sua carreira, o jogador defendeu diversas equipes pelo país. Além do Grêmio e do Figueirense, teve passagem pelo time sub-23 do Corinthians e vestiu as camisas de clubes como Bangu-RJ, FC Cascavel-PR, Vitória da Conquista-BA, Boa Esporte-MG, Rio Claro-SP, Cianorte-PR, Altos-PI e, mais recentemente, Boavista-RJ.
Lateral ex-Grêmio comunica aposentadoria; veja trecho da nota
“Hoje, ao me despedir do futebol, é impossível não olhar para trás e refletir sobre tudo o que vivi ao longo desses 16 anos. Quando saí de casa aos 11 anos, nunca imaginei que o esporte me levaria tão longe, me proporcionando não só conquistas dentro de campo, mas também a chance de conhecer lugares, culturas e pessoas incríveis.
O futebol me levou a lugares que eu só sonhava em conhecer, me fez atravessar fronteiras e explorar o mundo de uma forma que eu nunca imaginei. Cada cidade, cada país que passei, cada estádio que entrei, me ensinou algo novo e me fez crescer como ser humano. Fiz grandes amizades, conheci realidades diferentes e vivi experiências que jamais esquecerei.
No entanto, ao olhar para o futuro, percebo que chegou a hora de dar um novo rumo à minha vida. O futebol foi uma parte essencial da minha trajetória, mas agora, mais do que nunca, é o momento de priorizar a minha família, que sempre foi o meu alicerce e meu maior apoio”, finalizou o ex-jogadr em post no Instagram.